Com atuação brilhante de Marinho Fortaleza atropela o Bahia e retorna à vice-liderança do Brasileirão
- Dionísio
- 22 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Leão tem 52 pontos, enquanto líder Botafogo soma 56. Terceiro colocado com 50 pontos, Palmeiras ainda jogará neste domingo diante do Vasco
Marinho, duas vezes, Pochettino e Renato Kayzer fizeram para os mandantes. Everaldo marcou o do visitante. Três gols foram belos chutes colocados no canto ainda no primeiro tempo.
O Fortaleza reagiu e voltou a vencer após quatro jogos e quase um mês sem vitórias. Foram duas derrotas seguidas e um empate no Brasileiro, além da derrota para o Corinthians na Sul-Americana. A última vitória no campeonato havia sido contra o Corinthians, em 25 de agosto.
Depois de uma maratona de jogos difíceis e pensando no confronto de volta contra Corinthians pela Sul-Americana, Vojvoda mudou demais o time contra o Bahia: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona, Eros Mancuso; Hércules, Martínez, Zé Welison e Rossetto; Lucero e Marinho. E funcionou.
O Fortaleza começou o duelo explorando as falhas defensivas do Bahia. Embora o adversário tivesse mais posse de bola, foi o Tricolor do Pici que ameaçou duas vezes com Marinho. Diferente da postura contra o Corinthians, o time de Vojvoda estava mais agressivo e concentrado. Antes mesmo dos 20 minutos, isso era perceptível.
Sem ser incomodado, o Leão conseguiu chegar ao gol com Marinho, em bomba de fora da área. Porém sofreu logo o empate num chute primoroso de Everaldo. O Bahia só não contava que Marinho não estava para brincadeira. Deixando Thaciano e Luciano Juba para trás, conseguiu marcar o segundo. Um primeiro tempo para o atacante não esquecer.
Comentários